Apaixonados?

     Eu queria poder entender o que é o amor. Sei que se trata de um sentimento, algo confuso e talvez sem qualquer explicação. Mas, não. Não é só isso. E quem dera se fosse, é claro.
O que eu realmente gostaria de poder entender é por que eu me sinto tão bem do seu lado.         
  Como que você consegue fazer minha cabeça girar com apenas um sorriso, e o quanto eu espero, dia e noite, pelo momento em que você olhará fundo em meus olhos e dirá tudo aquilo que eu preciso ouvir da sua voz.
    E ao mesmo tempo, gostaria de entender por que é que a raiva sobe tão intensamente quando você faz algo errado, mas some logo em seguida, quando o vejo. É estranho, mas a verdade é que os apaixonados são estranhos. 
     Talvez estranhos por fazerem loucuras, por passarem o tempo todo lembrando de momentos bobos. Mas o que realmente seria estranho é se não existissem apaixonados. Pois, querendo ou não, sempre vemos o mundo mais bonito, quando estamos apaixonados. 
      O céu se torna mais azul. Enxergamos felicidade em pouca coisa e, se isso não acontecesse, o mundo seria uma praga. Mais praga do que já é, mesmo com apaixonados. 
    Deve ser por isso que eu não evito. Quer dizer: é lógico que, mesmo se eu quisesse, não conseguiria evitar. Mas de qualquer jeito, não tento. O amor é um sentimento louco, capaz de provocar diversas reações, sejam elas positivas ou não. 
     E mesmo que, no final, alguém saia sofrendo, não podemos deixar de dizer que tratou-se de uma experiência. Já cheguei a falar que é de experiências que se vive? Aprendemos com o que fazemos, é assim que se amadurece.

 Letícia Lemos

Quem sou eu?

      Essa pergunta é difícil, concorda? Não muito. Mas a verdade é que eu posso ser várias coisas. Várias mesmo. Posso ser uma princesa aprisionada em um castelo, ou uma simples camponesa. Talvez eu seja a vilã da história, que só quer saber um modo para destruir a mocinha. 
     Ou, quem sabe, eu seja a mocinha. Posso ser um simples pássaro que sobrevoa os céus em busca de um lugar adequado para seu ninho, mas também posso ser qualquer outro bicho carnívoro e cruel. Posso ser uma fada malvada ou uma pirata bondosa. Eu também posso ser apenas uma garota que costuma sonhar alto e só quer ser feliz. 
    Mas é claro que eu também poderia ser uma menina chata e egocêntrica que não liga para mais nada além de si mesma. Mas, já pensou? Eu posso ser um duende! Ou uma anã. Posso ser uma menina cega, mas que vê perfeitamente bem com o coração. Também posso ser um garoto, por que não? Um garoto bobo que só gosta de brincar com os sentimentos alheios. 
     Mas também posso ser um garoto romântico, do tipo que manda flores, faz serenatas de amor e escreve poemas. Ou talvez eu não seja ninguém importante. 
    Talvez eu sequer exista! Ou não. Afinal, quem realmente liga? Eu sou o que penso ser. E, no momento, não quero ser nada além de mim mesma.

Letícia Lemos 

when I'm kissin' you

      O  céu estava em seu tom mais negro, mas nada parecia escuro, pois as luzes curvavam-se à nós como holofotes e as estrelas pareciam aplaudir a cena. Tudo estava silencioso, mas eu podia ouvir uma bonita música tocando em minha mente. "Time stops like everything around me is frozen (o tempo para como se tudo em volta de mim estivesse congelando)" diz a música, e eu sinto como se o momento fosse mesmo perfeito para ela. 
     Sinto seus braços me envolvendo e sua mão tocando minha cintura, enquanto nos balançamos de um lado pro outro em passos sincronizados. O vento soprava com intensidade, mas eu me sentia mais quente do que nunca. Não havia ninguém ao nosso redor, mas mesmo assim não nos sentíamos sozinhos, pois tínhamos um ao outro. 
    Sua cabeça encostava na minha gentilmente e, no meio da noite, eu pude ver um sorriso em seus lábios, que me fez desejar, mais do que nunca, que o tempo parasse naquele momento maravilhoso."... and nothing matters but these few moments when you'd open my mind to things I've never seen (e nada mais importa a não ser esses poucos momentos em que você abriu minha mente para coisas que eu nunca vi)", cantarolava a música em minha mente. Foi aí que ele soltou seus braços, parando totalmente com a dança que fazíamos até então e, por um segundo desesperador, eu achei que tivesse feito algo errado. 
   Mas então ele passou a mão em meus cabelos sutilmente e voltou a me envolver em seus braços, dessa vez surpreendendo-me com um beijo apaixonado. "'Cause when I'm kissin' you my senses come alive (porque quando eu beijo você os meus sentidos ganham vida)", tocou a música e então meus olhos se fecharam e minha mente ficou vazia. 
    Todos os meus problemas pareceram desaparecer e eu me senti bem, de um modo que eu jamais me sentira antes.

 Letícia Lemos 

Mudança



   Meus planos mudaram, meus gostos e opiniões são diferentes agora. Meus desejos e sonhos aumentaram e agora estou indo muito mais além do que antes. Mas isso não te agrada. 
   Você diz que não me reconhece, pois parece que tudo que digo e faço não vem de mim, ou melhor, não vem daquela pessoa por qual você se apaixonou há um tempo atrás. A vida é feita de mudanças e, sinto muito por você, mas elas acontecem o tempo todo. São inevitáveis, por isso nem tente fazer com que elas não ocorram. 
    Uma hora você terá que aceitá-las, por que não agora? É muito fácil pôr defeito nos outros, mas nunca conseguimos enxergar o que tem que ser mudado dentro de nós. Você me julga como se eu tivesse me tornado um monstro horrível só porque não concordo com certos princípios seus que, antes, eu concordava. 
   Não me lembro de estar quebrando nenhuma lei com isso, então devo dizer que não estou errado em nada que faço. Ou talvez eu esteja, mas isso não lhe diz respeito. Você também se modifica com o passar do tempo e, aliás, você se modificou muito de uns tempos para cá. Mas temos que nos adaptar com isso, nos acostumar e seguir em frente.
    É um enorme ciclo do qual eu e você fazemos parte. Eu sempre te apoiei em suas decisões e em momento algum questionei o fato de você ter mudado de opinião com relação à alguma coisa. O modo como você enxerga as coisas muda o tempo inteiro. 
   O mundo muda o tempo inteiro! E isso não é pecado. Na verdade, é a coisa mais normal que poderia existir. Você diz que eu mudei...mas, não. 
     Eu não mudei. Eu sempre fui assm. Você que nunca enxergou como eu realmente sou.

 Letícia Lemos 

Sinto falta de coisas q perdi,

Sinto falta de coisas que perdi...

Sinto falta das coisas que perdi. 

Do lugar onde eu nasci, do colégio em que estudei,amigos vão sem se despedir.
Sinta falta dos bons momentos que não poderei reviver. 

Sinto saudade do tempo que passou e que não voltará mais.
Das pessoas que o tempo me levou, das amizades que foram desfeitas,das risadas que foram dadas.
Sinto falta dos sonhos sonhados que hoje em dia se tornaram desilusões. 

Sinto falta inclusive de quem eu era, contraditório ou não, é como se hoje em dia eu não fosse a mesma pessoa daquele tempo.
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. 

Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,eu sinto saudades.
Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!
Sinto saudades do presente,que não aproveitei de todo,lembrando do passado e apostando no futuro.

De repente a gente vê que perdeu ou está, perdendo alguma coisa.

Morna e ingênua que vai ficando no caminho.

Celso H.